Eleições 2026: Carlos Bernardo aparece em pesquisa e diz que responsabilidade com MS aumenta

Eleições 2026: Carlos Bernardo aparece em pesquisa e diz que responsabilidade com MS aumenta
Pesquisa mostra números para as eleições 2026

“Estamos contentes e ao mesmo tempo cientes da nossa responsabilidade com o Mato Grosso do Sul”, disse o empresário Carlos Bernardo, ao comentar a pesquisa realizada pelo grupo Correio do Estado/Ipems com relação às eleições de 2026 e divulgada nesta sexta-feira, 08.
A enquete traz números da corrida sucessória para o próximo ano e Carlos Bernardo é citado entre os mais cotados do PT para ocupar uma cadeira no Congresso Nacional por Mato Grosso do Sul na Câmara Federal.
Bernardo, conhecido por sua atuação significativa na educação e no setor agropecuário, afirma que as eleições de 2026 serão uma das mais importantes em termos de concretização da democracia brasileira, citando o atual cenário político brasileiro onde setores da direita buscam tumultuar a harmonia entre os Poderes.
A pesquisa coloca Carlos Bernardo em posição estratégica no cenário político sul-matogrossense e consolida seu projeto de reforçar e aprimorar o trabalho em prol de Mato Grosso do Sul.
Além disso, Bernardo pode recolocar a fronteira no mapa político no Congresso Nacional novamente, já que há mais de uma década a região fronteiriça não possui um autêntico representante na Câmara Federal.
Os números apontam que a renovação tanto na Câmara dos Deputados como na Assembleia Legislativa atingirá um percentual significativo, acima de 40%, ou seja, o eleitor está demonstrando que buscará a renovação de seus representantes nesse âmbito do Poder Legislativo no Mato Grosso do Sul.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 de julho e 1º de agosto, ouvindo 1.161 eleitores em 53 municípios no Mato Grosso do Sul.