No ritmo da boiadeira Ana Castela, Festa do Peão de Americana abre 2º final de semana; veja calendário

g1 apresenta todas as informações sobre os shows e as provas de montaria que ocorrem a partir desta sexta (16) e seguem até domingo (18).

No ritmo da boiadeira Ana Castela, Festa do Peão de Americana abre 2º final de semana; veja calendário

Da sensação Ana Castela aos ícones do sertanejo, como Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano, o 2º final de semana da Festa do Peão de Americana promete muitas emoções ao público. Os portões do Parque de Eventos CCA abrem nesta sexta-feira (16) a partir das 19h e a festa do interior vai até o domingo (18). Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre a reta final da 35ª edição.

 

A boiadeira chegou!

 

O grande nome desta sexta (16), noite que abre o 2º e último fim de semana de festa, é Ana Castela. A boiadeira faz sua estreia no palco de Americana, e já figura como um dos nomes mais aguardados do evento.

A cantora que estourou recentemente e com muita força nas redes sociais, faz dobradinha da noite com a dupla de também recente sucesso, Hugo e Guilherme.

A 'boiadeira' Ana Castela promete balançar Americana com hits como "Pipoco" — Foto: Érico Andrade/g1

A 'boiadeira' Ana Castela promete balançar Americana com hits como "Pipoco" — Foto: Érico Andrade/g1

Ana Castela surgiu em um vídeo publicado no TikTok durante a pandemia, quando apareceu cantando em cima de um cavalo enquanto toca o gado. Um empresário do setor agropecuário gostou do vídeo e passou a investir dinheiro na carreira da sul-mato-grossense.

A partir daí, Ana Castela emendou um sucesso atrás do outro e levou consigo uma geração de adolescentes que passaram a se interessar por essa nova vertente do sertanejo.

A boiadeira virou um fenômeno nas redes sociais e nas plataformas de streamings musicais principalmente depois uma bem-sucedida parceria com Melody e DJ Chris no Beat. A música “Pipoco” trouxe a identidade original de Ana, que se denomina representante do "agronejo ou country funk".

A Festa do Peão de Americana promete ter a noite de sexta recheada de outros sucessos da artista, como “Nosso Quadro”, “Dona de Mim”, “Boiadeira”, “Reverse”, “Bombonzinho”, “Carinha de Bebê” e os lançamentos gravados em seu DVD intitulado Boiadeira Internacional, gravado no início de maio em Santa Terezinha de Itaipú, no Paraná, na tríplice fronteira. “Fronteira”, “Coração Bipolar” e “Não Vai Ver Nunca” são alguns dos novos trabalhos da cantora.

Show de Hugo & Guilherme na Festa Junina de Votorantim (SP) — Foto: Ana Paula Yabiku/g1

Show de Hugo & Guilherme na Festa Junina de Votorantim (SP) — Foto: Ana Paula Yabiku/g1

 

Hugo e Guilherme

 

A história da dupla Hugo e Guilherme começou em 2016. Donos de sucessos como "Mal feito", "Coração na cama", "Oi Deus" e “Mágica”, os meninos de Goiás fazem parte da primeira noite do segundo fim de semana de festa.

De vozes afinadas e melodias contagiantes, a dupla vem conquistando cada vez mais espaço no cenário sertanejo, sendo hoje uma das principais referências do gênero no Brasil e marcando presença nos principais eventos e rodeios do país.

 

Sábado mistura sertanejo universitário e música eletrônica

 

No sábado (17), o line-up de Americana está recheado e as atrações são diversas. Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Zé Neto e Cristiano e Sevenn DJ sobem ao palco e prometem levar a festa até o domingo (18) de manhã.

Jorge e Mateus arrastam multidões por onde passam e costumam agradar até os menos apaixonados pelo sertanejo. Esse será o 15º ano ininterrupto da dupla em Americana.

Jorge e Mateus embalam os românticos em show no Ribeirão Rodeo Music 2023 em Ribeirão Preto, SP — Foto: Érico Andrade/g1

Jorge e Mateus embalam os românticos em show no Ribeirão Rodeo Music 2023 em Ribeirão Preto, SP — Foto: Érico Andrade/g1

Donos de uma carreira de quase 20 anos, os goianos não deixam as músicas que fizeram a dupla despontar passarem despercebidas em seus shows. “De Tanto Te Querer” e “Tem Nada a Ver” são algumas delas. “Perdoou Nada”, “5 Regras” e “Beijo de Glicose” são os sucessos mais recentes de Jorge e Mateus, todas com mais de 100 mil players nos streamings.

Matheus e Kauan, que inclusive tem a parceria com Jorge e Mateus em “Pactos”, são garantia de casa cheia. Os irmãos chegaram ao sucesso em 2015 com a canção "Que Sorte a Nossa", alcançando mais de 180 milhões de acessos na internet. “Esse B.O É Meu”, “Não Vitalício” e “Gatilho” são as mais tocadas do momento da dupla.

Zé Neto e Cristiano estão com os novos sucessos no topo das paradas. “Oi Balde” e “Pátio do Posto” caíram nas graças dos internautas e viraram trends no Tiktok. A dupla ainda tem grandes sucessos como “Notificação Preferida” e “Melhor Ser Uma Saudade”.

Apresentação do DJ Sevenn durante o Jaguariúna Rodeo Festival — Foto:  Júlio César Costa

Apresentação do DJ Sevenn durante o Jaguariúna Rodeo Festival — Foto: Júlio César Costa

Para compor a noite recheada, tem Sevenn DJ. O norte-americano também é produtor e figura carimbada nas festas brasileiras e americanas. O artista, que divide seu tempo entre o Brasil e os Estados Unidos, costuma apresentar sets explosivos, com tracks de muita energia.

 

'Domingo da Família'

 

Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano encerram, no domingo (18), a 35ª Festa do Peão de Americana com dois shows clássicos que dispensam grandes apresentações.

Chitãozinho e Xororó celebraram no ano passado seus 50 anos de carreira no Rodeio de Americana. Com certeza o público poderá entoar empolgado “Evidências”, que ganhou título popular de “Hino Nacional”, além de outros inúmeros sucessos de meio século de carreira.

Zezé di Camargo e Luciano também farão a última noite do Rodeio ser inesquecível. A dupla alcançou a fama em 1991, com o lançamento do single "É o Amor" e além desse hit, não faltarão sucessos para compartilhar com as famílias que marcarão presença no tradicional “Domingo da Família”.

Chitãozinho e Xororó na Festa do Peão de Americana de 2022 — Foto: Júlio César Costa/g1

Chitãozinho e Xororó na Festa do Peão de Americana de 2022 — Foto: Júlio César Costa/g1

 

Montarias e grandes vencedores

 

Depois da disputa acirrada na arena no primeiro final de semana de provas de montaria em Americana, João Lucas Campos terminou a competição como grande campeão da PBR (Professional Bull Riders).

O segundo colocado do evento foi o vice-líder do ranking, Jean Fernandes, que literalmente tem travado uma “batalha” com João Lucas Campos pela liderança do campeonato. No pódio ele foi seguido por Leonardo de Castro, terceiro colocado.

João Lucas Campos que é líder do ranking nacional falou ao g1 sobre a realização de seu sonho conquistando o título em Americana.

 

“Era algo que eu sonhei desde muito cedo e nem consigo expressar ainda o quanto estou feliz por ter vencido neste primeiro fim de semana, acho que a ficha ainda não caiu”, contou.

 

Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil, destacou que a etapa do primeiro fim de semana da PBR na festa foi além do esperado. “Foi um grande sucesso, mais uma vez superando nossas expectativas. Além dos principais talentos do nosso campeonato nacional e das estrelas da PBR internacional, tivemos a presença das melhores boiadas do país, selecionadas rigorosamente pelo Clube dos Cavaleiros de Americana, dando ainda mais brilho ao espetáculo”, disse.

João Lucas Campos, campeão da montaria em touro em Americana — Foto: Júlio César Costa/g1

João Lucas Campos, campeão da montaria em touro em Americana — Foto: Júlio César Costa/g1

 

R$ 180 mil em disputa

 

A empolgante competição do Iron Cowboy também acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho. Serão distribuídos mais de R$ 180 mil em prêmios.

“A competição geral foi emocionante e totalmente imprevisível com todos os competidores dando o melhor de si em busca do título e a liderança mudando de mãos a cada noite, o que deixou tudo ainda mais emocionante. Isto nos dá a certeza que a competição do Iron Cowboy neste fim de semana será ainda mais espetacular e certamente vai entrar para a história”, destacou Moraes

 

“Agora chego com mais vontade ainda para vencer o Iron Cowboy, que é outro sonho que está aqui nos meus planos. Sei que agora a pressão e a responsabilidade serão ainda maiores, mas estou pronto e mais uma vez quero dar tudo de mim para vencer esta competição”, avisou João Lucas.

 

Montaria em touros na Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio César Costa/g1

Montaria em touros na Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio César Costa/g1

 

Bicampeão mundial no Iron Cowboy

 

Uma das atrações na arena de Americana será José Vitor Leme, bicampeão mundial pela Professional Bull Riders e dono de alguns dos principais recordes e marcas da história do campeonato.

O competidor natural de Ribas do Rio Pardo (MS), cidade que fica a cerca de 100 km de Campo Grande (MS), é considerado o maior fenômeno da montaria em touros mundial nos últimos anos.

Ele conquistou o título mundial da PBR em 2020 e 2021, tornando-se apenas o segundo competidor da história a vencer o campeonato em anos consecutivos. Durante a campanha pelo título de 2021, que é considerada a melhor temporada de um competidor em 30 anos do campeonato, ele estabeleceu diversas marcas e quebrou recordes históricos na PBR.

 

“A expectativa de retornar a arena de Americana está muito grande, pois é um dos rodeios mais importantes do Brasil e uma referência em todo o mundo. Competir e ser campeão na arena de Americana é um sonho de todo competidor, ainda mais sendo o Iron Cowboy da PBR, que é um título que ainda falta em minha carreira. Estou preparado e vou dar o meu melhor nesta competição em busca deste título que certamente será muito marcante na minha carreira”, disse.

 

Mayana Cinesi Muniz, campeã da noite na prova dos três tambores na Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio César Costa/g1

Mayana Cinesi Muniz, campeã da noite na prova dos três tambores na Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio César Costa/g1

 

Três tambores terá sua estrela

 

O campeonato organizado pela Associação Nacional dos Três Tambores faz parte da programação da segunda semana da edição 2023 da Festa do Peão de Americana e as estrelas do Circuito RAM ANTT compõem o principal campeonato da modalidade. As competições irão acontecer entre esta sexta (16) e domingo (18).

A competidora Mayana Muniz foi a grande campeã da prova feminina dos Três Tambores no primeiro fim de semana do evento. A atleta é uma das mais premiadas e conhecidas do Brasil. Ela obteve o melhor tempo da final de domingo em conjunto com o animal Dashin Cody.

Na segunda colocação, terminou a prata da casa Brehna Bazanella, com o animal Star Red Fame EK. Ela foi seguida por Jéssica Menegão, que ficou com a terceira colocação, com o animal El Fame Fly HR.

 

Serviço

 

 

  • 35ª Festa do Peão de Americana
  • Local: Parque de Eventos CCA
  • Endereço: Entrada pela Rodovia Anhanguera, KM 121. Caminho de Servidão, 245 – São Sebastião, Americana, SP.

 

 

Programação

 

 

  • Sexta-feira (16): Ana Castela/Hugo e Guilherme
  • Sábdo (17): Jorge e Mateus/Matheus e Kauan/Zé Neto e Cristiano/Sevenn DJ
  • Domingo (18): Chitãozinho e Xororó/Zezé di Camargo e Luciano

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/festa-do-peao-de-americana/noticia/2023/06/16/no-ritmo-da-boiadeira-ana-castela-festa-do-peao-de-americana-abre-2o-final-de-semana-veja-calendario.ghtml