Carlos Bernardo concede entrevista para rádio em Campo Grande

Carlos Bernardo concede entrevista para rádio em Campo Grande
Carlos Bernardo concede entrevista para rádio em Campo Grande
Carlos Bernardo concede entrevista para rádio em Campo Grande

O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo concedeu entrevista à Rádio Capital FM, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira, dia 11 de agosto, no Programa Meio Dia, com Joel Silva e Jeison.
Assuntos como o início da sua trajetória na política e quem é o empresário da fronteira Carlos Bernardo, que desde 2009 reside na fronteira, onde foi cursar medicina e encontrou um novo nicho de trabalho, que era recepcionar estudantes brasileiros no Paraguai. “Passei por muitas dificuldades, tive até que dormir em posto de gasolina, mas aos poucos fui superando e acabei me tornando CEO do curso de medicina da maior universidade do Paraguai. Tenho muito orgulho da minha trajetória na fronteira”, afirmou.
Em 2012, Carlos Bernardo começou a capitalizar lucros, e já em 2013 montou o curso de Medicina da Universidade Sudamericana. Com a experiência de sucesso e em parceria com o engenheiro Luiz Alberto Lopez Zayaz, fundaram em 2016 a Universidade Central do Paraguai (UCP), hoje a maior faculdade de Medicina do País, com 11 mil alunos. “Saí da minha zona de conforto para defender os interesses do meu Estado e dos estudantes estrangeiros, principalmente na questão do Revalida, que hoje é feito de uma forma injusta, para que os estudantes não sejam aprovados”, esclareceu.
Um dos projetos principais é implantar no Mato Grosso do Sul uma universidade moderna e tecnológica, com ensino de qualidade e a preços justos. “Espero voltar ao Parque dos Poderes, depois de mais de dez anos, eleito representante federal de Mato Grosso do Sul, e contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado. Agradeço a oportunidade de divulgar nosso projeto, contem comigo para ser o porta-voz das nossas necessidades em Brasília”, concluiu o pré-candidato.